top of page
Errigal ascent (pic. Hiking Donegal).png

Acesso: estacionamento dedicado na R251 (OSI map 6, grid ref: B942 197)

Nível de dificuldade: Bom nível de condicionamento físico exigido, não recomendado para crianças pequenas, terreno íngreme em algumas áreas com pedras soltas sob os pés. Devem ser usados ​​calçados e equipamentos de caminhada adequados

Distância total: 4,8km

Tempo estimado para subir e retornar ao estacionamento: aguarde 3 horas e meia, dependendo dos níveis de condicionamento físico e do clima.

Subida total de subida: 525m

Características notáveis: Ao sair do estacionamento para iniciar a subida, o terreno é extremamente pantanoso nos primeiros 800m. Ao ficar à direita do riacho, você navegará pelo melhor do terreno. Ao alcançar a estaca enquanto caminha ao longo do riacho, vire à esquerda em direção ao ombro da montanha. O solo ficará seco sob os pés à medida que você continuar a subir; no entanto, você começará a subir em pedras soltas (cascalho) que podem ser perigosas. Um caminho definido pode ser localizado até o cume. Extremo cuidado deve ser tomado ao subir e descer, o tempo pode mudar muito rapidamente na Irlanda, com a visibilidade sendo afetada pela baixa cobertura de nuvens.

Janela de rocha: um recurso localizado ao subir o lado norte da montanha, esta é uma rota menos percorrida e é consideravelmente mais difícil do que a rota normal. Extremo cuidado é necessário ao escalar usando esta rota e recomendado apenas para indivíduos experientes.

Confira a seção da galeria de