top of page

Grotto Ascent

Muckish - Grotto Ascent (pic. Hiking Don

Acesso: Existem 2 formas principais de escalar Muckish, a imagem acima destaca a rota da Gruta (localizada na R256 de Glenveagh a Falcarragh) (OSI Map 2, grid ref: B998 268)

Nível de dificuldade: Bom nível de condicionamento físico exigido, calçados adequados e equipamento de caminhada devem ser usados.

Distância total: 4,9 km

Tempo estimado para subir e retornar ao estacionamento: aguarde 3 horas e meia, dependendo dos níveis de condicionamento físico e do clima.

Subida total de subida: 430m

Características notáveis: Não há um caminho definido, então a rota seguida dependerá do próprio indivíduo. O percurso mostrado acima evita inclinações íngremes e serve apenas como referência. Muckish tem um cume de pedra plano e oferece vistas espetaculares em dias claros. Há um monte de pedras e uma cruz no cume que são características notáveis. Ao descer, deve-se ter muito cuidado, pois é fácil encontrar-se em terrenos muito íngremes / perigosos se o caminho errado for escolhido. O cume do Muckish é parcial à baixa cobertura de nuvens às vezes e a visibilidade pode ficar ruim muito rapidamente. Recomenda-se estar atento às previsões do tempo e planejar com antecedência sua escalada.

Muckish Summit (pic. Hiking Donegal)

Rota do Caminho do Mineiro

Muckish - Miners path Ascent (pic. Hikin

Até meados da década de 1950, a areia era extraída do lado norte de Muckish e usada no processo de fabricação de vidro. Hoje os resquícios desse processo de mineração ainda podem ser encontrados no morro e o caminho outrora percorrido pelos garimpeiros se tornou uma rota popular para subir ao cume do Muckish.

Acesso: Uma pequena área de estacionamento está disponível no lado norte de Muckish perto do início do caminho dos mineiros (pare cerca de 200m antes do caminho porque a estrada se torna muito ruim). Esta estrada pode ser acessada pela estrada Creeslough para Dunfanaghy (N56). Vire à esquerda em frente ao cemitério e siga a estrada até ao seu final (a estrada torna-se muito estreita e espere alguns pequenos buracos…)

(Mapa OSI 2, referência da grade: B998 292)

Nível de dificuldade: terreno muito íngreme em partes, bom nível de condicionamento físico necessário, calçados adequados e equipamento de caminhada devem ser usados, não é adequado para crianças pequenas

Distância total: 3,4 km

Tempo estimado para subir e retornar ao carro: aguarde 3 horas, dependendo dos níveis de condicionamento físico e do clima.

Subida total de subida: 396m

Características notáveis: esta rota o levará até o cume seguindo os passos dos mineiros que trabalharam lá. Restos da mina podem ser encontrados conforme você sobe, no entanto, o caminho pode se tornar estreito em partes e muito íngreme em etapas. É marcado com setas pintadas de leve, no entanto, é fácil perder uma curva e acabar em uma área isolada, portanto, deve-se ter cuidado. Depois de chegar ao topo, você deve anotar o ponto em que o fez. Isso permitirá que você navegue de volta com segurança, pois o terreno pode ser muito íngreme no lado norte da montanha.

Certifique-se de verificar a seção da galeria de Hikingdonegal.com para mais imagens